domingo, 31 de agosto de 2008

O Estranho Mundo de Jack



Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora.

Curiosidade:

Tim Burton declarou que teve a idéia do poema em que O Estranho Mundo de Jack é baseado ao ver uma placa publicitária do Halloween sendo substituída, em uma loja, por uma do Natal.

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte, mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Crítica:

Uma criativa animação gótica musical que utilizou técnicas para construir um visual medonhamente belo.
Primeiro longa-metragem feito com a técnica de animação stop-motion, levando mais de dois anos para ser produzido, um grande clássico do cinema, feito com massa de modelar.

Um misto de terror, animação e musical. A bizarrice dos personagens e o humor negro dão ao filme um charme único. Jack é o responsável pelo horror do Halloween, mas sedento por conhecer novas coisas acaba querendo bancar o Papai Noel. Filme ideal para comemorar o Natal.

O filme contém uma trilha sonora maravilhosa, com músicas lindas e inesquecíveis.

Nenhum comentário: